Cão sem Dono | CachorroGato

Cão sem Dono

A onda de “cão sem dono” ganha combatentes com ONGs e centros de adoção de animais

O termo cão sem dono, infelizmente, continua tendo sua tradução evidente em muitas e muitas ruas da cidade de todo o Brasil, onde não é nada difícil encontrar cachorros abandonados, doentes e sem cuidados.

Felizmente, por outro lado, cada vez mais pessoas e grupos focam suas atenções em ações para dar mais conforto e saúde aos bichinhos ignorados e solitários, tentando deixar como exemplo de cão sem dono apenas a ONG que usa esse nome na luta pela proteção dos animais.

Cão sem dono

Diferentes centros de adoção de animaizinhos como cães e gatos podem ser encontrados em todas as partes do país, e quem quer fazer a diferença na luta contra o abandono dos cães pode achar um novo amigo por meio desses locais, sendo que, hoje, até mesmo as pessoas que não tem ligação alguma com ONGs ou centros de adoção já podem ajudar a tirar os animais das ruas.

As redes sociais, por exemplo, já podem ser citadas entre os meios mais eficazes e práticos para se encontrar um novo lar para um animal abandonado. Tendo em vista que o compartilhamento de postagens em sites como Facebook e Twitter pode alcançar centenas de pessoas, é possível chamar a atenção de interessados na adoção de pets por meio destas ferramentas, e até mesmo encontrar o dono de algum cachorro sem dono perdido na rua.

Junto com isso, a criação de abrigos especiais para o resgate de cães doentes e abandonados cresceu ao longo da última década, o que acaba dando mais chances para a recuperação dos animais, que ficam um pouco mais próximos de arrumar um novo lar com esse tipo de trabalho.

Leia Mais: Complexo vitamínico para cães: cuidados indispensáveis

Atualmente, boa parte desses abrigos já realiza uma avaliação de temperamento nos cães recolhidos para aumentar as chances de encontrar um dono que possa cuidar e dar carinho a eles. No entanto, o amor dos responsáveis de abrigos pelos cães é tamanho que, em muitos casos, o único investimento e cuidado com os animais resgatados fica por conta deles próprios, que não deixam de lutar em busca de uma vida melhor para os bichinhos que um dia foram cão sem dono. Leia também sobre os cães abandonados.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cao-sem-dono/

Categorias:
Comportamento dos Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
cachorro, cachorros, cães, cão, dono, encontrar, lar, localizar, novo, país, perdido, pet, pets, ruas, sem, voltar

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados