Canil de Cães - 7 cuidados ao Comprar um Cão | CachorroGato

Canil de Cães - 7 cuidados ao Comprar um Cão

7 cuidados com o canil de cães ao comprar seu cachorro

É importante ter cuidado com a escolha do canil de cães na hora de comprar um cachorro. Há canis de cães que apresentam baixa condição higiênica, pecam no cuidado durante o crescimento dos filhotes e até aceleram o tempo de procriação dos cachorros, trazendo perigo à saúde dos filhotes. Não compre cachorros sem conhecer a procedência do canil de cães, em sites de leilões virtuais e afins.

O canil de cães localizado em lugares sem procedência ou de estrutura duvidosa podem cruzar, por exemplo, duas raças de cachorro que por desvio genético ficaram mais agressivas e, com isso, gerar uma cadeia de cães agressivos. Sem conhecimento, podem também cruzar dois labradores muito agitados por outro desvio genético ou comportamento e gerar uma cadeia de labradores hiperativos. Por isso, é recomendável escolher bem o lugar onde comprar o seu filhote, mesmo se os preços forem tentadores.

- Saúde: Alguns dos problemas da saúde do cachorro que são encontrados nos canis de cachorros são: problemas oculares, problemas neurológicos, displasia de quadril, problemas sanguíneos e parvovirose. O canil de cães ideal é aquele que faz exames para que a displasia de quadril não seja passada aos demais filhotes. A displasia causa a impotência funcional das patas traseiras do cão.

- Problemas temperamentais: Procure canis de cachorros que se preocupam com o adestramento de cães e a educação canina. Caso contrário, os filhotes podem adquirir hábitos errados que serão difíceis de serem consertados futuramente.

- Socialização duvidosa: Cães que são desmamados em canis de cães cedo ficam muito medrosos, criando barreiras para a sua socialização. Além disso, podem ficar também agressivo demais. O tempo mínimo que um filhote deve ficar com a mãe é de 60 dias.

- Raça padronizada: Adquirir um cachorro em um canil de cão sem procedência e depois cruzá-lo, significa estragar o padrão das raças de cachorros.

Leia Mais: Quando posso sair com o filhote na rua?

- Devolução de filhotes: O canil de cães que possibilita a devolução do filhote quando apresentam algum problema de saúde é bastante perigoso. Infelizmente, em alguns casos, o animal é eutanasiado por apresentar problemas de saúde ou de comportamento.

- Educação: Filhotes que passaram toda a sua vida enjaulados não tiveram a oportunidade de aprender algumas características básicas do instinto animal, por exemplo, fazer xixi longe da sua comida e cama. Isso acaba dificultando o seu aprendizado e adestramento posteriormente.

- Pedigree: Atente-se sobre os documentos de pedigree e sua procedência, já que alguns podem ser falsificados ou não se tratar daquele cachorro. A qualidade e história do canil de cães são importantes para garantir esta confiança.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/canil-de-caes-cuidados/

Categorias:
Atividades de Cachorro, Curiosidades sobre Cães, Fases da Vida dos Cães
Tags:
adquirir, atenção, cachorro, cães, canil, cão, comprar, cuidados, dúvidas, hora, pets, problemasx

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados