Caminha de cães: saiba como escolher e onde colocar | CachorroGato

Caminha de cães: saiba como escolher e onde colocar

Dê mais conforto para o seu amigão. Ele vai adorar ter um cantinho e uma caminha de cães

Ele brinca, corre, faz carinho, toma conta da casa, late para o vizinho – e cansa. Cachorros não só precisam como merecem um lugar gostoso para descansar, que seja aconchegante e o deixe relaxado na dose certa, pronto para começar tudo de novo. Comprar uma caminha de cães para seu melhor amigo é um presente que, com certeza, ele vai valorizar todos os dias.

caminha de cachorro

Os modelos são tão fofos e variados que alguns até valorizam a decoração da casa. Por outro lado, escolher o lugar mais adequado para colocar a caminha de cachorro também é importante para que o bicho tenha o conforto merecido. Outro ponto importante é que se ele se habituar desde cedo à caminha de cães, muito provavelmente nem vai dar bola para o sofá ou para a sua cama, deixando-os livres de pelos. E o mercado está cheio de modelos bem variados, capazes de abranger todas as raças, tamanhos e idades.

Cães idosos têm caminha especial

Uma dica para quem tem um amigão que já começa a ficar de focinho branco e demonstrar sinais de cansaço típicos da idade são as caminhas ortopédicas. Não só isolam a friagem do chão, como protegem a coluna do animal, minimizando as dores próprias de artrites e artroses.

Os novinhos e os de raça pequena, por exemplo, adoram os modelos fechados, no estilo “casinha”. Sentem-se confortáveis e protegidos. Para os de porte médio, as caminhas de pet acolchoadas são muito confortáveis, mas como a praticidade de limpeza também é um ponto a favor, dê preferência às que têm capa removível com zíper.

Leia Mais: Como fazer a melhor casinha de cães para seu maior companheiro

Assim fica fácil lavá-la na máquina e contribuir para a saúde do seu bichinho. Já os cachorros de porte grande e gigante costumam gostar mais dos modelos colchonete, onde podem esticar-se sem “cair da cama”.

Escolha um lugar sossegado

Nada de lugares agitados e de passagem de pessoas: todo cão merece descansar, como qualquer outro ser. Como o bicho também tem lá suas preferências, observe os seus hábitos para chegarem, juntos, ao lugar ideal. Esse é um carinho que seu amigão não vai esquecer.

Todo mundo tem um apreço especial pelo próprio quarto, e com os cachorros não é diferente. Por isso, a escolha do lugar para a caminha de cães é tão importante, pois tem tudo para se tornar o cantinho da casa que ele mais vá gostar. Com essas dicas, vai ficar mais fácil escolher o melhor lugar para seu melhor amigo!

 



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/caminha-caes/

Categorias:
Moda e Beleza para Cães
Tags:
acessórios, camas, camas para cachorro, espaço próprio, utensílios

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados