Cães de guarda: conheça as raças ideais de cães para sítios | CachorroGato

Cães de guarda: conheça as raças ideais de cães para sítios

Conheça algumas espécies para essa tarefa. Os cães para sítios impõem respeito e exercem esse papel.

Existem ainda hoje muitas pessoas que moram em sítios. Para proteção desse ambiente é o cão de guarda, que além de um amigo fiel, protege a casa e os donos, garantindo a segurança do lar. Os cães para sítios devem ser raças que desempenham essa função. O pastor alemão é um cão de guarda, criado justamente para fazer a segurança de propriedades. É um animal apegado às pessoas da família.

Os cães para sítios são muito desejados. Com frequência, as pessoas precisam de proteção, e recorrem aos animais que fazem muito bem essa função. O cão de guarda competente não é somente um animal que ataca intrusos. O importante é que ele espante os invasores antes que eles se decidam a pular o muro. Há muitos anos os nossos companheiros fiéis cumprem a função de guardiões. Os cães para fazendas têm vários temperamentos. Você pode escolher através das características próprias da raça, adequadas a situação.

Para sítios: raças que combinam guarda e trabalho

O Rottweiler é também um ótimo cão de guarda, mas é meio bruto. É um líder, pode pesar 50 KG, tem uma personalidade que gosta de desafiar o dono. Não é um cachorro com muita paciência com crianças. O Dobermam é mais astuto, enfrenta mesmo e é mau com intrusos. Foi criado partindo de uma linha de vários cruzamentos genéticos, e carrega o nome do seu criador. 

O Dogue Alemão ocupa muito espaço. É um animal super ativo, mas não é muito bom na função de guarda, por ser bem manso. Para quem quer unir companhia com ótima guarda, o Boxer é ideal. Adora ficar próximo das pessoas e oferece proteção poderosa. Por suas características, foi uma das primeiras raças usadas pela polícia alemã.

O Border Collie é muito inteligente e mega ativo. É um cão pastorque cuida de outros animais. Precisa de espaço pra correr. O Husky Siberiano gasta toda a energia, portanto, é indicado um grande espaço. Os cães para sítios, normalmente, são os líderes do grupo. É importante o contato desses animais com todos da família.

Leia Mais: Veja as 10 raças ideais de cães para apartamentos pequenos



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/caes-sitio/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães
Tags:
cães, cães para sítio, campo, cão de guarda, fazendo, sítio

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados