Cães para idosos – Quais são as raças ideais? | CachorroGato

Cães para idosos – Quais são as raças ideais?

Confira uma relação de 5 raças ideais de cães para idosos

Com o passar dos anos, cada fase de nossa vida tem suas necessidades. E do mesmo modo também existem diferenças do tipo de animal que é melhor para nos acompanhar no dia-a-dia. Mesmo não sendo regra, existem alguns padrões. Quando há crianças na casa, é melhor o cachorro não ser de porte grande ou extremamente agitado, para evitar acidentes. Já na adolescência, geralmente os cães mais hiperativos são melhores para a convivência. Na vida adulta, precisamos de um animal que se adapte aos hábitos diários. E quais os melhores cães para idosos conviverem?

Também não existe uma receita pré-estabelecida de raças de cães para idosos, porém algumas são preferíveis. De modo geral, o mais indicado é a preferência por cachorros de pequeno porte, pois não exigem muito esforço nos passeios e cuidados diários.

caes-para-idosos

Outra dica é que o cão deve ser o mais independente possível e calmo, evitando assim a necessidade de brincadeiras muito agitadas ao longo do dia. Também é necessário pensar que o cachorro será, principalmente, um companheiro para o idoso.

Abaixo, confira as cinco raças que são indicadas para conviver com os idosos:

 

Leia Mais: Quando posso sair com o filhote na rua?

  • Boston Terrier

Com altura média de 38 cm e peso aproximado de 11 kg, o Boston Terrier é uma das raças de cães para idosos por que consegue viveR em apartamentos ou casas e mantém boa relação com os donos.

Conheça mais sobre o Boston Terrier

  • Poodle Toy

Uma das raças mais populares no Brasil, o Poodle Toy também é indicado para conviver com idosos. Geralmente, com altura de até 28 cm, a raça é fácil de ser adestrada, o que facilita no cotidiano e é bem relacionada com a família.

Conheça mais sobre o Poodle Toy

  • Pug

Outra raça indicada para viver em lugares menores, o Pug tem em média 30 cm, é apegado ao dono, bastante sociável e companheiro. O Pug também é considerado uma das raças mais inteligentes entre os cachorros, o que o faz ser indicado para ser uma raça de cães para idosos.

Conheça mais sobre o Pug

  • Shih-Tzu

A raça Shih-Tzu é outra que pode ser indicada para a convivência com idosos, pois consegue viver em lugares pequenos, principalmente levando-se em consideração seu pequeno porte, que é de geralmente de 28 cm.

Conheça mais sobre o Shih-Tzu

  • Yorkshire Terrier

A raça é de pequeno porte, com o cachorro tendo em média 20 cm e peso de 3 kg. O Yorkshire Terrier é considerado um bom cachorro companheiro, não se irritando com facilidade e bastante inteligente. As características fazem do animal uma raça também indicada de cães para conviver com idosos.

Conheça mais sobre o Yorkshire Terrier

 



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/caes-para-idosos/

Categorias:
Comportamento dos Cães, Curiosidades sobre Cães, Fases da Vida dos Cães
Tags:
cachorros, cães, companhia, convivência, idosos, pets, raças

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados