3 Cães miniatura preferidos pelos cachorreiros | CachorroGato

3 Cães miniatura preferidos pelos cachorreiros

Conheça os cães miniatura mais populares e escolha o seu favorito

Eles tem quatro patas, são peludos e parecem de brinquedo. Sabe quem são? Isso mesmo, os cães miniatura! Algumas raças de cachorros tem suas versões miniaturas e acabaram caindo no gosto e no coração de quem gosta de cachorro.

Os cães miniatura são tão saudáveis quanto os cães de outro porte, a única propensão a doença que se destaca nesses pequeninos é em relação à hipoglicemia, por isso cuidado com a saudade do seu miniatura!

Um fator importante ao qual você precisa estar atento quando decidir adquirir um cão miniatura é quanto à origem dele. Criadores desenvolvem as raças mini, mas nem todos são confiáveis. Alguns chegam a vender cães desnutridos como se fossem miniaturas. Peça para visitar o canil antes de decidir, sempre, inclusive quando o filhote for de outro porte.

Algumas raças não tem uma versão miniatura reconhecida oficialmente, como o caso do Yorkshire e do Shih Tzu, mas os criadores acabam desenvolvendo alguns mini porque há busca no mercado. O problema é que, por se tratar de cruzamentos descuidados, essas miniaturas acabam apresentando maior disposição para doenças que não afetam as raças de tamanho maior.

Se você já tem um lugar de confiança para buscar seu novo amiguinho, mas está em dúvida sobre qual raça de cães miniatura escolher, aqui vai o nosso top mini cães!

 

Leia Mais: Grande porte, maior espaço. Raças de cães para casas grandes

  1. Schnauzer miniatura

 caes-miniatura

O Schnauzer é uma das raças que tem a adorável versão de cães em miniatura. A miniatura do Schnauzer é a mais popular da raça. Ele foi desenvolvido por volta do ano de 1800 para ser um cão que caçava ratos na Alemanha, por isso tão pequeno. É o único terrier que não se originou nas Ilhas Britânicas. O Schnauzer Miniatura foi aceito oficialmente como uma raça em 1993 pelo AKC. É um cão muito esperto, curioso, brincalhão, adora crianças, não é difícil de ser treinado e se dá muito bem com outros animais.

Saiba mais sobre o Schnauzer Miniatura

 

  1. Pinscher miniatura

caes-miniatura-pinscher

O Pinscher miniatura é de origem alemã, o primeiro registro desse cachorro miniatura data de 1836. O Pinscher Miniatura é considerado o menor cão de guarda do mundo. É um cão muito carinhoso e dispõe de muita energia nesse corpo tão pequeno, portanto quem quer um pinscher mini precisa propiciar diariamente tempo para que ele se exercite, por isso, apesar de pequeno, talvez morar em casa, onde ele possa correr pelo quintal, seja mais recomendado do que em apartamento.

Saiba mais sobre o Pinscher Miniatura

 

  1. Poodle miniatura

caes-miniatura-poodle

Mais conhecido como Poodle Anão, esse Poodle também é um dos cães miniatura. O Poodle Anão se originou do cruzamento de Poodles de tamanho padrão, durante os séculos XVI e XVIII. Assim como a raça Poodle em geral, o miniatura é um cão fiel, muito apegado ao dono. É brincalhão, alegre, muito inteligente e aprende truques e comandos muito rapidamente. Uma diversidade da versão mini em relação ao Poodle tamanho padrão, Toy e gigante é que este possui uma maior propensão a ter ansiedade.

Saiba mais sobre o Poodle Anão

 

E então, qual o seu mini-cão favorito?



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/caes-miniatura/

Categorias:
Comportamento dos Cães, Curiosidades sobre Cães
Tags:
cachorros, cães, cão, mini, miniaturas, pequenas, pequenos, pets, raças

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados