Cães e Crianças - As melhores raças para uma relação de carinho e amor

Veja como cães e crianças podem se dar muito bem

Muitas vezes as crianças querem muito um companheiro e, quando os pais pensam em atender a esse pedido, surgem muitas dúvidas. Qual é a melhor raça? É apropriado? Qual o tamanho dos cachorros? Ainda filhotes ou não? São muitas dúvidas, que realmente requerem um pouco de pesquisa, mas é certo que escolhendo bem, cães e crianças podem ser grandes amigos.

Cães e crianças

Para começarmos, é preciso dizer que a criança pode se beneficiar muito da companhia de um animalzinho de estimação, pode ajudar com problemas de timidez, incentivar a socialização e ainda ajudar nos conceitos de responsabilidade. Cães e crianças podem ter muitos momentos bons para compartilhar. Leia também sobre a posse responsável de animais.

Existe idade para as crianças terem cãezinhos?

Criar um bebê e um filhote dá muito trabalho, mesmo para as famílias cheias de energia, essa decisão precisa ser bem pensada. No geral, não é recomendado para crianças menores de quatro anos, porque elas ainda não percebem que o cachorrinho sente dor e não é como um brinquedo, ao apertá-lo ou puxá-lo, se ele não estiver acostumado com essas atitudes, pode latir ou até morder a criança.

Leia Mais: Veja as 10 raças ideais de cães para apartamentos pequenos

Crianças maiores já podem entender melhor o que não se pode fazer com um cãozinho e como brincar sem machucá-lo. Mas devem estar sempre acompanhadas e orientadas por um adulto. Crianças e cachorros não devem ser deixados sozinhos, por mais confiável que o cão seja. A supervisão é sempre necessária e a interação deve ser mediada.

Quais são os cães mais confiáveis? Existe uma raça ideal para crianças?

As raças dizem muito sobre os cães, mas não há como dizer "esse é um cão para crianças" precisamente. A personalidade do cão é algo próprio e os cães mais confiáveis são os que aprenderam a se socializar com as crianças e que pareçam à vontade com elas. Um cão adulto que pareça tranquilo perto de crianças e não demonstre estresse é uma boa pedida.

Existem muitas raças indicadas para crianças, algumas das que merecem destaque são: Labrador, um brincalhão completo; Golden Retriever, extremamente paciente com tudo a sua volta; Beagle, super ativo, sempre pronto pra brincar; Collie, o gentil, sempre simpático com todos.

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/caes-criancas/

Sugira novo tema para um artigo
Categorias:
Comportamento dos Cães, Curiosidades sobre Cães, Fases da Vida dos Cães
Tags:
adulto, amor, cachorro, cachorros, cães, cão, carinho, criança, crianças, melhor, pet, pets, preocupação, raça, raças, relação, supervisão

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados