Grande porte, maior espaço. Raças de cães para casas grandes | CachorroGato

Grande porte, maior espaço. Raças de cães para casas grandes

Gosta de cães de grande porte? Tem espaço para a criação de um? Descubra quais são as melhores espécies de cães para casas grandes.

No mundo existem milhares de raças de cachorros espalhadas por todo o globo terrestre. Para os apreciadores de caninos, ter um companheiro para compartilhar o dia-a-dia pode ser uma escolha deveras agradável devido à alegria e lealdade proporcionada pelo animal. As possibilidades de espécies de criação aumentam levando em consideração o tamanho da residência do dono.  As escolhas de cães para casas grandes podem variar de uma residência comum até um sitio ou chácara.

Os cães para casas grandes possuem uma semelhança entre raças, além do tamanho, que é os cuidados que o dono deverá ter ao optar criar um animal de grande porte. Quanto maior o “bichinho de estimação”, maior será os cuidados médicos, alimentares e higiênicos do cachorro. E, lembrando, um cão de grande porte necessita do mesmo nível de atenção dos de pequenos porte criados em apartamento.

Conheças algumas raças de cachorros de grande porte.

Para quem tem uma residência de tamanho mediano para grande, e não quer arriscar muito na escolha do animal, os populares Pastor Alemão, Rottweiler e Pit Bull são uma boa opção de escolha. Embora tenham fama de agressivos, esse tipo de comportamento só ocorre quando o dono o incentivo ou maltrata o animal, que acaba sentindo a necessidade de revidar contra tudo e contra todos. Todo cachorro é agressivo se ele não for criado com carinho pelo dono.

O Kuvasz, São Bernardo, Afghanhound e Malamute do Alaska (Parecido com o Husky), são realmente espécies grandes. Esses são ótimos para áreas de temperatura amena e fria devido à densa pelagem de seus corpos. Esses cachorros de grande porte necessitam ser escovados para manter os pelos limpos e, de vez em quando, tosados quando o tempo estiver quente para evitar infecções por bactérias e fungos.

Outros cães para casas grandes, mas agora para regiões com temperatura elevada, levando em consideração a pelagem curta, são o Fila Brasileiro, Greyhound, Dogue Alemão, Borzoi e Irish Wolfhound. Essas espécies se adaptam com facilidade a qualquer residência que conte com espaço o suficiente para suportar o seu tamanho.

Leia Mais: Cães e Gatos x Cigarro – A batalha



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/caes-casas-grandes/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
cachorros, cães, caesgrandeporte, grandeamigos, grandecaes

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados