Veja as 10 raças ideais de cães para apartamentos pequenos | CachorroGato

Veja as 10 raças ideais de cães para apartamentos pequenos

Descubra quais são as melhores raças de cães para apartamentos pequenos seguindo a delimitação do ambiente reduzido de criação.

Ter a companhia de um cão pode ser uma das melhores escolhas para quem deseja ter um amigo divertido para alegrar os seus dias. Entretanto, quando o assunto são cães para apartamentos pequenos, as opções de raças diminuem, mas não deixam de ser menos agradáveis.

 

Um cachorro costuma ser bastante animado, principalmente quando é muito novo, para isso ele vai necessitar de espaço para correr e brincar. Os cães para apartamentos pequenos não podem ter grande ou porte mediano. O animal deve ser proporcional ao tamanho do seu espaço habitável. E coisas que poderiam ser problemas como latidos e depressão são facilmente resolvidas com uma boa caminhada e com brinquedos para ele se distrair.

Pequenos, mas de grande personalidade.

Complementando o argumento anterior, todos os cães necessitam de exercício independente do tamanho da residência ou do porte do animal. Entretanto, a quantidade de energia que um cão gasta em suas atividades, especificamente um cachorro para apartamento pequeno, é variável de acordo com sua raça. O Spitz Alemão (anão), por exemplo, é bastante tranquilo, necessita de exercícios, mas não costuma ser muito agitado. O mesmo é valido para as raças Shih-tzu e Mini Poodle.

Os sempre enérgicos Yorkshire Terrier e Fox Terrier sempre estão em movimento e se adaptam rapidamente a um apartamento pequeno. Essa especificação também pode ser aplicada ao Bulldog Francês, porem ele necessita de bastante atenção do seu dono e, quando isso não acontece, ele acaba ficando doente. O Schnauzer Miniatura, que tem pequeno-médio porte, possui uma personalidade que fica entre o agitado e o dorminhoco.

Leia Mais: Quando posso sair com o filhote na rua?

Outros três tipos de cães para apartamentos pequenos que merecem sua atenção são o Pinscher, o Pug e o Dachshund (Teckel). O Pinscher é realmente pequeno e bastante apegado as pessoas do seu cotidiano, mesmo não gostando de ser segurado e posto no colo. O Pug é agitado quando filhote e muito calmo quando mais velho. E, por ultimo, o Dachshund, popular “salsicha”, é bastante amigável com seus donos, não gosta de dividir, e tem certa tendência a engordar, portanto, o passeio e o controle alimentar é muito importante para ele.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/caes-apartamento-pequeno/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães, Fases da Vida dos Cães
Tags:
cachorrinhos, cachorro do apê, cachorros para apartamentos pequenos, cães de porte pequeno, cães para apartamento

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados