Cães Abandonados - Saiba como ajudar | CachorroGato

Cães Abandonados - Saiba como ajudar

Veja algumas dicas sobre como ajudar os cães abandonados

Os cães de rua, geralmente abandonados, vivem à mercê de restos de comida e abrigos que conseguem encontrar para sobreviverem, e estes cães, assim como qualquer outro animal, se reproduzem e o problema é que por falta de alguém para controlar esta população, por exemplo com uma campanha de castração em massa, eles continuam procriando e, desta forma, aumenta-se ainda mais o número de cães abandonados.

Toda cidade tem cães abandonados pelas ruas. Você encontrou um e quer ajudar? Veja a seguir algumas dicas e sugestões do que pode ser feito por esses cachorrinhos.

O que fazer para ajudar

Você encontrou um cão abandonado, quer ajudar, mas não tem espaço, condição financeira ou tempo pra cuidar. Mesmo assim é possível ajudar o animal. A maioria das pessoas encaminha o cão para um abrigo ou ONG, porém deve-se utilizar esta alternativa em último caso, pois as ongs já ajudam muitos animais e tem muitos gastos. o que dificulta uma boa manutenção de todos. E as ONGs que funcionam atualmente muitas vezes já estão lotadas. Então procure ajudar você mesmo a encontrar um novo lar para o cachorro abandonado, é muito gratificante salvar uma vida.

Primeiramente, se for possível, leve o cachorro abandonado ao veterinário, ainda que ele pareça saudável, é importante principalmente se você, mesmo que fique apenas temporariamente com ele, tem outros animais em casa. Vacine.

Leia Mais: Complexo vitamínico para cães: cuidados indispensáveis

É recomendado fazer a castração do bichinho sendo macho ou fêmea, para a saúde do animal esta é sempre a melhor opção. E animais castrados são mais fáceis de serem adotados.

Depois de ter cuidado adequadamente do bichinho, tire fotos, espalhe pela internet, leve-o às feiras de adoção (essas feiras só aceitam animais castrados e vacinados), avise os conhecidos, etc. Na internet muita gente está disposta a adotar um cão e quem não pode, geralmente ajuda a espalhar a notícia. Se cada um fizer sua parte, o mundo pode ser um lugar melhor. Faça o que puder para ajudar ao próximo, mesmo que este próximo tenha quatro patas, focinho e abane o rabo!



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/caes-abandonados/

Categorias:
Comportamento dos Cães, Fases da Vida dos Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
abandonado, ajudar, aprender, cachorro, cachorros, cães, cão, entender, grande, importante, pet, pets, responsabilidade, responsável, rua, saber

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 10.687), formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - Unesp com Pós Graduação em Oncologia Veterinária pelo Instituto Bioethicus e Pós Graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais pelo Instituto Qualittas. Responsável pelo setor de Oncologia Médica e Cirúrgica do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h. Dr. Toyota é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados