10 Cachorros de pequeno porte favoritos no Brasil | CachorroGato

10 Cachorros de pequeno porte favoritos no Brasil

Veja aqui nossa lista dos cachorros de pequeno porte mais adorados no Brasil!

Montamos para você mais uma lista especial! Veja aqui um Top 10 das raças de pequeno porte que os brasileiros mais gostam. Com certeza você já viu, ou conhece alguém que tenha pelo menos um cãozinho dentro das raças que você vai ver aqui na lista. Se você está procurando um cãozinho para se ter em um apartamento, esse é o lugar certo para achar. Vamos começar?

 

10 – Bulldogs

cachorros-pequeno-porte

Você deve estar se perguntando: “Bulldogs? Qual deles? Bulldog Inglês ou Francês?” A resposta é: os dois! Tanto o Bulldog Inglês quanto o Bulldog Francês estão caindo no gosto dos brasileiros.

Além de ser uma raça muito querida no Brasil, o Buldogue Inglês também faz muito sucesso em outros países. Seu corpo rechonchudo e sua cara de bravo encantam os brasileiros. Ele é muito brincalhão e adora ser mimado, por ficar cansado facilmente, não é difícil encontrá-lo deitado, com a língua de fora ou tirando uma soneca.

Leia Mais: Quando posso sair com o filhote na rua?

O Bulldog Francês já é menor que o Bulldog Inglês. É uma raça muito carinhosa, inteligente e sensível.  Ele é muito atencioso e paciente com idosos e crianças, adora ficar em família e receber agrados e carinhos. Ele também é muito brincalhão e engraçado, gosta muito de fazer palhaçadas.

Conheça mais sobre o Bulldog Inglês e o Bulldog Francês

 

9 – Spitz Alemão

cachorros-pequeno-porte-spitz-alemao

O Spitz Alemão também é conhecido como Lulu da Pomerânia. É uma das raças mais fofas da atualidade. É cada vez mais comum encontrar um Spitz passeando com seu dono nas ruas hoje em dia. O Spitz Alemão é bem pequeno, muito ágil e inteligente. Por ser de pequeno porte, é ótimo para se criar em apartamentos e pequenos ambientes.

 

8 – Pug

cachorros-pequeno-porte-pug

O Pug é um cachorro muito carinhoso e de boa índole, principalmente com as crianças. Ele tem um porte pequeno, ideal para apartamentos. Porém, seu tamanho pequeno não o impede de ser muito valente, nem mesmo cachorros maiores intimidam ele. Eles são muito brincalhões, leais e companheiros, adoram acompanhar o dono em passeios.

Conheça mais sobre o Pug 

 

7 – Shih-Tzu

cachorros-pequeno-porte-shih-tzu

Outro campeão da nossa lista é o Shih-Tzu, a raça favorita dos brasileiros. A característica que mais se destaca nessa raça é que eles são muito companheiros, adoram estar sempre com seus donos. Se perceberem que seu dono está meio triste ou sozinho, logo começam a brincar com ele, fazendo o dono sair da tristeza e da solidão. Essa raça se dá bem com todos, inclusive crianças e até mesmo gatos. Adoram se exibir quando saem, todos lindos e cheirosos, depois de um belo banho no pet-shop.

Conheça mais sobre o Shih-Tzu

 

6 – Dachshund ou Teckel

cachorros-pequeno-porte-dachshund

Essa sem dúvida é uma das raças que os brasileiros mais gostam, o Dachshund. Essa raça tem tantos “nomes” aqui no Brasil, como: Teckel, Salsichinha, Basset, e por último, mas não menos importante, o Cofapinho.

O Dachshund é corajoso, curioso e está sempre em busca de aventuras. Ele é independente, mas adora participar das atividades da família. Ele se dá muito bem com as crianças de sua família. Alguns tendem a latir bastante, outros são mais quietos e tímidos, principalmente os menores. São muito adoráveis, mas normalmente não são amigáveis a primeira vista com estranhos. São desconfiados, mas uma vez conquistada a confiança deles, é garantido que você terá a confiança dele para sempre.

Conheça mais sobre o Dachshund Teckel

 

5 – Pinscher

cachorros-pequeno-porte-pinscher

O Pinscher é uma das raças com mais energia do mundo. Apesar de ser pequeno e por isso seja bom para apartamento, tenha em mente que é preciso exercitá-lo muito para que ele gaste toda essa energia.

Apesar de seu tamanho pequeno, o Pinscher Miniatura ou Anão, é um cão que não hesitará em se envolver numa briga com cães maiores para defender seu território.

Conheça mais sobre o Pinscher

 

4 – Schnauzer

cachorros-pequeno-porte-schnauzer

Conhecidos também como “Barbichinhas”, por causa de sua aparente “barba”, os Schnauzer são muito queridos no Brasil. Os Schnauzers eram famosos em toda a Alemanha por suas habilidades em proteger crianças. Hoje em dia, eles permanecem brincalhões, pacientes, protetores e companheiros de infância. E não se esqueça, eles são cães de guarda de classe mundial, mostrando determinação com senso de controle. São cachorros silenciosos e que não tem o costume de latir sem necessidade.

Conheça mais sobre o Schnauzer

 

3 – Fox Paulistinha

cachorros-pequeno-porte-fox-paulistinha 

O Terrier Brasileiro é um cãozinho capaz de conquistar qualquer coração humano por mais duro ou triste que ele seja. Também conhecido como Fox Paulistinha, nome que foi dado ao cão em virtude da coloração de sua pelagem, associada às cores de São Paulo que também são três (branco, preto e vermelho). Já o nome Terrier Brasileiro é em virtude de o animal ter sua história de seleção e apuração da raça ocorrida, quase na sua totalidade, no Brasil.

Conheça mais sobre o Fox Paulistinha

 

2 – Yorkshire Terrier

cachorros-pequeno-porte-yorkshire-terrier

Frequentemente chamados de brinquedos com qualidades de Terriers, os cães Yorkshire não são a típica companhia de sofá. Eles são animais inteligentes, corajosos e independentes, com um instinto de brincar o tempo todo que os faz notáveis pela casa toda. Excelente companhia para crianças e idosos, não tem quem não se derreta ao ver um Yorkshire brincando. Outra raça muito indicada para se ter em apartamentos.

Conheça mais sobre o Yorkshire Terrier

 

1 – Poodle

cachorros-pequeno-porte-poodle

Finalmente, o Poodle! Uma das raças mais populares do Brasil, onde quer que você more, com certeza tem um vizinho na rua ou no prédio que tem um Poodle em casa. Além de ser o cão favorito dos brasileiros, é também uma das raças mais inteligentes. O Poodle tem quatro variações de tamanho, que são: Gigante, Médio, Anão e Toy. Os mais comuns de se encontrar passeando na rua são os do tamanho Médio, Anão e Toy.

Conheça mais sobre o Poodle Gigante, o Poodle Médio, o Poodle Toy e o Poodle Anão

 

Encontrou a sua raça preferida na lista? Não? Fale sobre ela nos comentários!

 

Existem muitas outras raças de cachorros pequenos que têm admiradores pelo país e não entraram na lista dos dez mais amados, mas ainda assim merecem serem lembradas e listadas:

  • Maltês

cachorros-pequeno-porte-maltes 

Esse cão de pequeno porte é muito companheiro, afetuoso com pessoas e alegre. Ele tem uma boa capacidade de se adequar ao estilo de vida de seu dono, mas não se engane com isso, o Maltês precisa de atividade constante e é um tanto difícil de adestrar. É um bom cão para apartamento.

Seu pelo branco pode ser usado tosado ou longo, quando optar em deixar a pelagem longa saiba que ela requer mais cuidados.

Conheça mais sobre o Maltês

  • Lhasa Apso

cachorros-pequeno-porte-lhasa-apso 

O pequeno Lhasa Apso convive de bom grado com todas as idades, sendo um companheiro bastante carinhoso. Assim como o Maltês, ele se adapta aos diversos tipos de ambientes, mas vive melhor em apartamentos por ser um cão para viver dentro de casa.

Sua pelagem longa e sedosa requer bastante cuidado. É um cão mais independente que não se importa de passar o dia todo sozinho desde que receba um pouco de carinho no final do dia.

Conheça mais sobre o Lhasa Apso

  • Chihuahua

cachorros-pequeno-porte-chihuahua 

O Chihuahua é outra raça pequenaque o brasileiro conhece bastante. Originária do México, esse cão é realmente pequeno, mas extremamente ativo e bravo quando necessário. Esse cãozinho não gosta muito de estranhos, mas é fiel ao seu dono e convive bem com outros animais de estimação.

Alguns podem ser mais metidos a corajosos, enquanto outros são tímidos, porém pode ter certeza que essa raça é temperamental e às vezes gosta bastante de latir. É um cão que deve viver dentro de casa, não gosta de frio, mas adora fazer atividades ao ar livre.

Conheça mais sobre o Chihuahua

  • Beagle

cachorros-pequeno-porte-beagle 

O Beagle é um cão de pequeno e médio porte, ao mesmo tempo compacto e robusto, muito conhecido pelas pessoas com seu jeito atraente e brincalhão. Essa raça é bem teimosa e vai oferecer um tanto de trabalho para ser treinada, por isso não é o melhor cão para alguém que nunca teve cachorros antes.

É uma raça dócil, carinhosa e muito companheira com crianças, apresenta grande prazer no contato com pessoas e por isso vai se dar bem até com estranhos. Costuma ser saudável, mas esse cão tem tendência à obesidade e precisa de exercícios constantes. Apesar desse jeitão ativo, o Beagle é uma raça que pode viver em apartamento se tiver uma boa oferta de exercícios diários.

Conheça mais sobre o Beagle

 

Já decidiu qual é o seu pequeno companheiro ideal?

Seu cachorro gosta muito de latir? Entenda mais sobre esse comportamento 

Conheça os cães favoritos dos brasileiros:

Fonte: YouTube



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cachorros-pequeno-porte/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães, Fases da Vida dos Cães
Tags:
cachoros, cães, miniatura, pequenos, pets, porte, tamanho

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados