Dicas de cachorros para quem mora sozinho | CachorroGato

Dicas de cachorros para quem mora sozinho

Saiba quais são as melhores raças de cachorros para quem mora sozinho

Muitas pessoas dizem que você não pode ter um cachorro se mora sozinho porque “ele vai ficar muito tempo sem companhia”, mas e você? Precisa ficar sem companhia? Claro que não!

Existem raças muito companheiras e são os ideias cachorros para quem mora sozinho, pois também são mais independentes e podem sim fazer parte da sua família.

Hoje em dia é muito comum não só quem mora sozinho, mas também as famílias geral passarem mais tempo fora de casa e deixarem os cachorros sem companhia por algum tempo. Tomando algumas precauções, isso pode ser superado sem qualquer problema.

 

Veja algumas dicas para que seu cachorro fique bem quando estiver sozinho

  • Para que suas saídas sejam naturais, procure não se despedir do cachorro, apenas saia. E quando voltar não faça muita festa nos primeiros instantes ou seu cão vai ficar sempre esperando você chegar (mas também não deixe nunca de dar carinho e amor a ele nos períodos em que você estiver em casa);
  • Deixe brinquedos que possam distrair o cachorro por um tempo. Pode até embrulhar algo para que ele abra, ração escondida dentro de pacotes, qualquer atrativo para que ele não fique entediado;
  • Os cães são muito apegados aos donos, ainda mais quando são só vocês dois. Ele conhece bem o seu cheiro, uma peça de roupa pode fazer com que você esteja presente, mesmo quando ausente.
  • Televisão ou música ligadas ajudam a quebrar o silêncio da casa vazia, mas cuidado com o volume, pois os cães possuem ouvidos muito sensíveis.

cachorros-para-quem-mora-sozinho

Leia Mais: Quando posso sair com o filhote na rua?

 

Top 5 das raças companheiras e independentes

 

  • Pug

Uma raça sempre feliz, o Pug fica tão animado brincando sozinho quanto com o dono. É um cão muito equilibrado e que gosta de ficar dentro de casa em uma temperatura agradável.

Leia mais sobre o Pug

  • Lhasa Apso

O Lhasa tem a personalidade parecida com a de um gato, é independente e reservado. É um cachorro muito brincalhão quando está com o dono, mas pode ficar sozinho por um tempo.

Leia mais sobre o Lhasa Apso

  • Shih-Tzu

Uma raça extremamente amável e companheira, o Shih-Tzu gosta de ser mimado e ficar perto do dono. Mas também é um cachorro que gosta de um pouco de liberdade e vai aproveitar o tempo que estiver sozinho para isso.

Leia mais sobre o Shih-Tzu

  • Fila Brasileiro

Um cachorro dócil e valente que gosta de estar na companhia do dono, o Fila também é destemido e não tem problemas em ficar sozinho por algum tempo.

Leia mais sobre o Fila Brasileiro

  • Pastor Alemão

Cão muito amável, adora carinhos e elogios vindos do dono, o Pastor Alemão também é muito seguro de si mesmo que fica bem em qualquer situação, além de excelente cão de guarda para cuidar da casa.

Leia mais sobre o Pastor Alemão

 

Com todas essas dicas, basta escolher qual o melhor cãozinho para ser o seu fiel companheiro.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cachorros-para-quem-mora-sozinho/

Categorias:
Comportamento dos Cães, Curiosidades sobre Cães, Fases da Vida dos Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
cachorros, cães, convivência, mora, pets, raças, sozinho

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados