Cachorros diferentes – Os cães mais exóticos do mundo | CachorroGato

Cachorros diferentes – Os cães mais exóticos do mundo

Conheça o top 5 de cachorros diferentes e curiosidades sobre essas raridades

Cachorro é bom e ninguém pode negar. Mas melhor ainda são os cachorros diferentes, que chamam a atenção de qualquer um que passe e fazem sucesso nas passarelas do Westminster Kennel Club Dog Show.

O Westminster Kennel Club Dog Show é um evento que acontece anualmente e é voltado unicamente para a exposição de cachorros diferentes. Essas preciosidades são tão amadas que ganham até um evento internacional! Este ano acontece a 137ª edição em Nova York. Em geral, os cães exóticos apresentados no evento se destacam pelo corte do pelo.

 

Raças exóticas

Alguns cães se destacam dentre os da própria raça, seja pela coloração ou textura da pelagem, seja pelo formato do corpo, como acontece com os nossos amiguinhos caninos apresentados no Westminster Kennel Club Dog Show. Entretanto, há raças exóticas, cujos cães são um verdadeiro desfile de excentricidade! Por isso, segue o nosso top 5 de raças exóticas com os cães diferentes mais curiosos que você já viu!

 

Leia Mais: Equipamentos veterinários - Encontre todos os tipos e fornecedores

  1. Bedlington Terrier

cachorros-diferentes-bedlington-terrier

Essa raça de cão se parece mais com um cabrito, se você olhar meio assim, de longe, de canto, na pressa. O formato do corpo e a sua pelagem branca e encaracolada são bem incomuns para um cachorro e, por isso, chamam a atenção.

Conheça mais sobre o Bedlington Terrier

 

  1. Bergamasco

cachorros-diferentes-bergamasco 

Esse é um dos cachorros diferentes mais interessantes! O Bergamasco é um cão extremamente inteligente, fácil de ser treinado, é utilizado como cão-pastor e cuida de rebanhos. A sua excentricidade fica por conta do pelo, que forma dreads naturais.

Conheça mais sobre o Bergamasco

 

  1. Chinese Chested

cachorros-diferentes-chinese-chested

O Chinese Chested ou Cão de Crista Chinês é um cão de pelagem extremamente exótica. Ele pode nascer em duas versões! Alguns filhotes nascem com a pelagem multicolorida bem rente à pele, outros nascem sem pelagem no corpo, com exceção das extremidades, como as patas, cauda e topo da cabeça.

Conheça mais sobre o Cão de Crista Chinês

 

  1. Dandie Dinmont Terrier

cachorros-diferentes-dandie 

Esse peludo se parece com o famoso Dachshund, o “salsicha”. Tem as pernas curtas, tórax alongado, mas a pelagem é densa e um pouco encaracolada. Por ter a mesma estrutura do Dachshund, apresenta os mesmos problemas de saúde relacionados à coluna.

Conheça mais sobre o Dandie Dinmont Terrier

 

  1. Mastiff Tibeteano

cachorros-diferentes-mastiff-tibetano 

Para fechar, com chave de ouro, a nossa lista de cachorros diferentes, temos o gracioso Mastiff Tibeteano. O Mastiff é um dos cães de maior porte, também, o pelo é longo e denso. É um dos cães mais caros, também.

Conheça mais sobre os cães Mastiff

 

E então, qual o seu favorito?



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cachorros-diferentes/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães
Tags:
cachorros, cães, diferentes, exóticas, exóticos, pets, raças

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados