Cachorro heroi – As quatro patas que salvam vidas sem ter capa voadora | CachorroGato

Cachorro heroi – As quatro patas que salvam vidas sem ter capa voadora

Ele não tem o poder de voar e nem de soltar fogo, vento ou congelar lugares, mas o cachorro heroi vai muito mais além do que isto

Todos os dias nós vemos na televisão algum caso em que um cachorro heroi descobriu algo importante sobre uma busca policial, farejando ou cavando lugares que acabam desvendando tudo, para que a investigação seja concluída.

Mas há muito cachorro heroi dentro de casa também. E são vários os episódios em que os pets denunciam maus-tratos a bebês e crianças, por exemplo, de pessoas com intenções ruins que frequentam o seu lar, além de outras maldades que eles tem o ímpeto de captar. E é aí que o dono precisa ter a conexão com o seu animal para entender o que ele está tentando dizer.

 

O cachorro heroi que faz parte da família

A partir do momento em que o peludo entra na vida dos seus donos, ele automaticamente já se torna parte da família. E junto a isso vem o sentimento de querer bem. Se há outro bichano em casa doente, ele irá protegê-lo, pois dentro dele sabe que aquele amiguinho precisa de cuidados especiais.

O mesmo acontece entre o cão heroi e as pessoas da família. Além de serem conhecidas muitas histórias em que ele atacou pessoas suspeitas ou se colocou na frente em circunstâncias de perigo, com o intuito de resguardar os seus donos, este tipo de cachorro também é um ótimo segurança para crianças.

Leia Mais: Filmes com cães – Cachorros atores nas telonas de cinema

E eles não precisam ser bravos por natureza para terem este instinto. Um exemplo são aqueles que observam os prestadores de serviços em casa e veem tratamentos de descaso ou agressões, principalmente com os pequeninos que não sabem falar e são cuidados por babás ou secretárias do lar. Então, além de rosnarem e até atacarem a pessoa, ao verem seus donos latem muito, se arrepiam quando ficam diante dela, rosnam e, desta maneira, estão alertando que alguma coisa não está boa dentro de casa.

cachorro-heroi

Sendo assim, sempre fique de olho no comportamento do seu cachorro heroi, pois pode ser através dele que você irá saber como é o andamento da casa na sua ausência, observando e compreendendo os sinais que o seu “anjo protetor” passa.

 

O tipo de cachorro heroi que salva vidas ou descobre fatalidades

Seja em uma explosão, com uma pessoa desaparecida por afogamento, no meio de uma mata ou onde quer que seja, eles entram em ação cheirando primeiramente os pertences da pessoa para depois saírem à busca. E acham! Os pastores do tipo alemão e holandês são os mais indicados, por isso são os mais treinados para a detecção desses momentos. E isto se deve ao fato de terem como principal adjetivo trabalhar a favor de seus donos.

Mas o cachorro heroi não tem raça, cor, porte ou idade. E não é à toa que os cães são considerados os melhores amigos do homem: na alegria ou na tristeza, eles sempre estão de prontidão para ajudar no que for preciso!



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cachorro-heroi/

Categorias:
Comportamento dos Cães, Curiosidades sobre Cães, Fases da Vida dos Cães
Tags:
cachorros, cães, curiosidades, heroicos, herois, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados