4 dicas para fazer seu cachorro feliz e saudável | CachorroGato

4 dicas para fazer seu cachorro feliz e saudável

Como fazer seu cachorro feliz e proporcionar uma vida boa e saudável a ele

Já parou para pensar se o seu cão tem uma vida boa e feliz? Um cachorro, assim como nós, precisa mais do que comida, água e um lugar pra dormir. O cão é um pet amoroso e que fica muito feliz ao receber atenção e carinho e muitas vezes se contenta com isso.  Mas podemos fazer mais por eles. Aqui você vai saber como fazer seu cachorro feliz.

 

  1. Saúde do cachorro

 

Um cachorro feliz também é um cão saudável e vice-versa. Garanta que seu cãozinho receba todas as vacinas caninas que precisa, que ele seja levado regularmente ao veterinário e tenha uma boa alimentação. O cão quando fica doente não tem meios para melhorar a menos que você cuide dele, você é o responsável pela saúde do seu pet e deve cuidar da melhor maneira possível, assim seu cão continuará sendo seu melhor amigo por muitos e muitos anos.

cachorro-feliz

 

Leia Mais: Apelidos para pets: uma lista para ajudar na escolha

  1. Alimentação e água fresca

 

A boa alimentação, ou seja, uma alimentação que contenha todos os nutrientes necessários para a saúde do cão, é um dos quesitos da boa saúde ao qual você deve estar atento. Não o alimente com restos da comida do almoço! Comida caseira somente é permitida se for cozida especialmente para o cão, de acordo com as regras estabelecidas por um médico veterinário de sua confiança.

Outro ponto é que o cão deve gostar da ração. Ninguém gosta de ser forçado a comer algo que não gosta, certo? Pois seu cão também não gosta de ser forçado a comer algo, nem deve ser! Se ele rejeitar a ração, troque. Faça seu cachorro feliz.

Em relação à água, é importante frisar que a água parada acumula gordura e sujeira, não é saudável. Troque a água diariamente. Mantenha o pote sempre limpinho.

 

  1. Exercícios e brincadeiras

Algumas raças precisam de mais exercícios para gastar a energia, outras se contentam com uma caminhada. O importante é garantir esse tempo ao cão. Se você não tiver tempo, procure um profissional como os dog walkers, é uma ótima alternativa. Cães que passam muito tempo presos não são cachorros felizes. Eles precisam correr, pular, se divertir. Se for com o dono, eles vão gostar mais ainda!

Os cães adoram aprender truques e passar um tempo brincando com a família. Tente proporcionar isso ao seu cão, mesmo que não seja possível se tornar um hábito diário.

 

  1. Um bom ambiente

O cão consegue sentir as emoções das pessoas que o rodeiam e são afetados por elas, são animais sensíveis. Um lar harmônico, com pessoas que o amam, é a base de uma vida feliz e saudável para o cãozinho.

Seja amoroso com o seu cão, esse amor é retribuído triplicado!



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cachorro-feliz/

Categorias:
Atividades de Cachorro, Comportamento dos Cães, Fases da Vida dos Cães
Tags:
cachorros, cães, convivência, feliz, felizes, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados