8 Cachorros de apartamento ideais | CachorroGato

8 Cachorros de apartamento ideais

Confira uma lista de raças e escolha o cachorro de apartamento ideal

Cada dia mais as pessoas estão optando por morar em apartamento, seja pela segurança, ou simplesmente por preferirem um espaço menor. Com isso, a busca pela raça de cachorro de apartamento ideal é algo muito comum.

Para escolher o cachorro de apartamento perfeito é importante levar em consideração o comportamento da raça e suas necessidades. Também é essencial que o futuro dono observe sua própria rotina para saber se dará conta de cuidar daquele cachorro ou não.

Separamos para os futuros donos em dúvida uma lista de oito raças de cães para apartamento, com seus prós e contras para se viver nesse tipo de ambiente. Confira:

 

Yorkshire Terrier

O cão de companhia das madames. É curioso e muito afetuoso, adorando ser mimado pelo dono. É uma raça muito ativa, então é ideal para fazer companhia para crianças igualmente ativas.

Leia Mais: Quando posso sair com o filhote na rua?

cachorro-apartamento 

  • Prós: é bem pequeno, sendo ótimo cachorro para apartamento de pouco espaço.
  • Contras: por ser muito ativo, é ideal para donos igualmente ativos, que gostem de brincar e caminhar pelo parque.

Conheça mais sobre o Yorkshire Terrier

 

Lhasa Apso

É sempre uma das primeiras raças indicadas em qualquer pesquisa para cão de apartamento por ser pequeno e ter uma personalidade muito independente. É um cão calmo, inteligente e alegre, mas também bastante teimoso.

cachorro-apartamento-lhasa-apso

  • Prós: a independência faz com que ele se acostume a ficar sozinho em casa e seu tamanho é ideal para ambientes pequenos.
  • Contras: seu pelo é longo e exige cuidado maior e tosa regular, para não encher a casa de pelos. A escovação deve ser diária.

Conheça mais sobre o Lhasa Apso

 

Shih-Tzu

Também muito citado em listas de cachorros para apartamento, o Shih-Tzu é um cão pequeno e muito sociável. Ele é independente, mas gosta de ser mimado e de ser o centro das atenções. É muito apegado ao dono e adora brincar com tudo que vê.

cachorro-apartamento-shih-tzu 

  • Prós: por ser muito sociável, é um ótimo cão para criar junto com outros animais. Se o dono costumar receber muitas visitas, o Shih-Tzu é perfeito para lidar com pessoas diferentes.
  • Contras: também tem o pelo longo e precisa de escovação e tosa. Outro contra é que ele pode acabar se tornando um cão muito mimado e não se acostumar tão bem em passar muito tempo sozinho. É importante treinamento.

Conheça mais sobre o Shih-Tzu

 

Poodle Toy

O menor dos Poodles é um cachorro muito inteligente e brincalhão, sempre sendo a alegria da casa. A raça se adapta muito bem à personalidade e à rotina do dono, apesar de não gostar de ficar muito tempo sozinho em casa.

cachorro-apartamento-poodle-toy 

  • Prós: é extremamente companheiro, quem procura um cão que esteja sempre grudado no dono, essa é a raça perfeita.
  • Contras: por todo esse apego, às vezes pode ser tornar um cão ciumento e muito mimado. Também não é um bom cão para ficar sozinho, pois pode acabar latindo muito e incomodando os vizinhos.

Conheça mais sobre o Poodle Toy

 

Maltês

Cão pequeno e bonito, sua pelagem toda branca chama muito a atenção. O Maltês é gentil, educado e muito tranquilo, também sendo um grande companheiro dos donos onde quer que eles estejam. É uma raça que adora passeios ao ar livre.

cachorro-apartamento-maltes

  • Prós: prefere ficar em locais pequenos, o que é ideal para apartamento. É uma raça quieta e calma, se bem tratada.
  • Contras: seu pelo exige muito cuidado, pois é delicado, longo e claro. A escovação deve ser religiosamente diária.

Conheça mais sobre o Maltês

 

Dachshund Teckel (Salsicha)

É uma raça de personalidade forte, mas equilibrada. Pode ser muito teimoso e estranhar pessoas estranhas. Apesar disso, é um cão muito companheiro e brincalhão, adorando ser mimado o tempo todo.

cachorro-apartamento-dachshund-teckel

  • Prós: é muito companheiro e alegre, podendo ser ótima companhia para crianças.
  • Contras: se não for bem controlado, pode se tornar ciumento e agressivo.

Conheça mais sobre o Dachshund Teckel

 

Pug

Muito carinhoso e companheiro, o Pug é um cão que além de fazer companhia, também protege seu dono. Seu temperamento não é tão calmo, mas é fácil de lidar.

cachorro-apartamento-pug

  • Prós: se dá especialmente bem com crianças. Gosta de descansar dentro de casa.
  • Contras: precisa de passeios diários, pois é um cão que necessita exercitar os músculos para não criar sobrepeso.

Conheça mais sobre o Pug

 

Dogue Alemão

Quem disse que não pode ter um gigante em casa? Por maior que seja o Dogue Alemão, das grandes raças ele é o cão para apartamento mais indicado de todos. É calmo, doce e muito inteligente. É apegado ao dono e muito protetor.

cachorro-apartamento-dogue-alemao 

  • Prós: ideal para quem tem um apartamento grande e mora sozinho, por ter muita presença.
  • Contras: precisa de espaço para se esticar e dormir. É importante passeios diários para o cão não se sentir entediado. Além disso, a legislação de alguns condomínios permite apenas a presença de cães de pequeno a médio porte.

Conheça mais sobre o Dogue Alemão



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cachorro-apartamento/

Categorias:
Comportamento dos Cães, Curiosidades sobre Cães, Fases da Vida dos Cães
Tags:
apartamento, cachorros, cães, convivência, personalidade, pets, raças

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados