Buffet para Cachorro - Festas caninas! | CachorroGato

Buffet para Cachorro - Festas caninas!

Seu melhor amigo também gosta de um agito? Veja aqui como preparar uma festa pra ele, com direito a roupas temáticas, buffet para cachorro e muito mais!

Quem que nunca pensou em fazer um “bolinho” de aniversário para o seu cachorro? Essa ideia foi desenvolvida de tal modo que agora faz parte de um segmento pet que cresce cada vez mais, o de buffet para cachorro. Essa nova moda (não tão nova assim) faz a cabeça de quem ama seus cachorros, principalmente quem não mede esforços para fazer uma farra com seu pet e seus amigos.

É muito comum ver os ricos e famosos usando os serviços de buffet para cachorro, fazendo festas e mimos para seus pets. Quem ajudou muito a divulgar e popularizar as “comemorações pet” foi a socialite Vera Loyola Brandão, que dava muitas festas para seus cachorros, seus amigos humanos e amigos da “alta sociedade canina”.

 

buffet-para-cachorro

 

Hoje em dia existem empresas especializadas em eventos e festas pet, com direito a assessoria, consultoria, cerimonial, gastronomia, entre outros serviços. Tudo voltado para animais, no caso, cachorros. Se preferir, você também pode fazer por conta própria a festa do seu cãozinho, usando e abusando da sua criatividade!

Leia Mais: Fotos do cachorro – Como tirar fotos de cachorros

Decoração, presentes, bolo e lembrancinhas são elementos básicos que não podem faltar em nenhuma festa. Não teria por que ser diferente em uma festa para cães. A criatividade é uma peça fundamental na hora de planejar e executar uma festa desse tipo. Você pode ter em sua festa: convites em formato de ossinhos, cupcakes temáticos, som ambiente, guloseimas feitas especialmente pra cachorros, enfim, uma infinidade de coisas.

Na gastronomia pet de eventos, a variedade é grande. Existem várias opções de bolos, cupcakes – também chamados de “pupcakes” – brigadeiros, biscoitinhos, tudo feito com produtos naturais, orgânicos, sem conservantes, açúcares ou outros aditivos químicos que comprometem a saúde, alimentação e nutrição dos cachorros, tanto dos anfitriões como dos convidados.

 

Cuidados a se tomar na hora de montar a festa

 

São realizados inúmeros tipos de eventos para cachorros, como: casamentos, aniversários, confraternizações, eventos sociais e corporativos – tudo especial e feito sob encomenda para seu cachorro. Porém, aqui vão algumas dicas para não fazer feio nas festas e eventos com seu pet, tanto se você for convidado ou anfitrião:

 

  • Na hora da decoração, tome cuidado com as bexigas. Não as deixe em locais de fácil acesso, tanto para seu cão ou para os outros “cãovidados”. Os cachorros tem uma audição muito mais apurada e sensível que a nossa, portanto, se uma bexiga estourar, os cachorros certamente irão se assustar e ficar muito incomodados. Fixe as bexigas em lugares altos;
  • Nada de músicas altas e com batidas fortes. Pode montar uma playlist de festa, mas cuidado com o volume exagerado. Os cachorros vão se sentir perturbados com o volume alto. Para não correr o risco de perturbar os cães, deixe uma música ambiente animada, mas em um volume moderado;
  • Lembre-se que, além dos quitutes e guloseimas para os cachorros, a festa contará com a presença dos donos dos cachorros, entre outros convidados, então tenha também um bom cardápio, com bebidas e comidinhas para pessoas;
  • Compre ou prepare algumas lembrancinhas para os convidados levarem para casa no final da festa, como fotos, imãs para geladeiras em formato de ossinhos ou casinhas, ou também ossinhos de couro para os cachorros mastigarem;
  • Certifique-se de que vai convidar somente cachorros que tenham bom comportamento na presença de outras pessoas e cachorros. Nada de aparecer na festa com cachorros medrosos, ciumentos, territoriais ou estressados. Cachorros assim podem gerar um estresse danado numa festa divertida, podendo deixar os convidados, e pior, o anfitrião, sem jeito. Evite essas situações;
  • Outra boa dica é verificar se todos os convidados presentes estão com as vacinas em dia. Pulgas, carrapatos, micoses, diarreias e outros problemas ficam do lado de fora da festa, ok? Se seu cachorro estiver com algum desses probleminhas, agradeça, mas recuse o convite. Esses problemas podem passar de um cão para o outro, então não corra o risco de ser mal lembrado depois da festa;
  • Escolha sempre locais grandes e espaçosos para as festas caninas. Os animais e donos precisam de espaço livre para circular e interagir uns com os outros. Não se esqueça que cães gostam de brincar e correr, então escolha áreas grandes para que eles não empurrem os convidados.

 

buffets-caninos

 

Depois dessas dicas, o negócio é se jogar na festa!



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/buffet-para-cachorro/

Categorias:
Alimentação para Cães, Atividades de Cachorro, Moda e Beleza para Cães
Tags:
buffet, cachorros, cães, cão, diversão, festas, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados