Brincadeira de cães também divertem seus donos! | CachorroGato

Brincadeira de cães também divertem seus donos!

Brincadeira de cães é muito mais do que uma atividade agradável e divertida com o seu animal de estimação.

Cachorros são amigos, leais e sempre divertidos. Ter um cão como animal de estimação é a garantia de sempre poder contar com um companheiro animado, às vezes sonolento, que você poderá interagir com bastante frequência. Brincadeira de cães costuma ser uma atividade agradável para o animal e para o seu dono, independente da faixa de idade de ambos.

Brincadeira de cães, além de gastar a energia do animal, é ótima para melhorar a qualidade da saúde do seu bichinho de estimação. Um cachorro que costuma brincar e praticar diversas atividades permanece saudável física e emocionalmente. Normalmente um cão que não faz esse tipo de coisa se transforma em um animal solitário, deprimido e até violento, destruindo o seu jardim, sofá e, na pior das hipóteses, acaba atacando alguém. As atividades físicas são de suma importância para o bem estar do animal.

Tipos de atividades e brincadeiras

Uma boa caminhada sempre é uma atividade saudável para o cão e para o seu dono. Entretanto, por que se limitar a um simples passeio quando você pode brincar com o animal? Escolha um bom lugar de passeio, amplo e com bastante espaço, e, simplesmente, corra com o cachorro! Dependendo da personalidade do animal, você pode fazer isso segurando a guia ou deixando ele solto e livre para correr sozinho.

As brincadeiras com cachorros feitas com objetos e brinquedos em geral também são uma boa pedida. As vantagens de praticar uma atividade com um brinquedo, uma bola ou semelhante, é o fato de não necessitar de muito espaço para poder brincar. Isso é muito bom para quem mora em apartamento. Basta escolher um corredor, ou encostar-se à extremidade da sala, e jogar o brinquedo para o animal ir buscar. No mesmo quesito ainda existe o cabo de guerra, onde o dono puxa o brinquedo para um lado e o animal para o outro.

Todo o dono passa por um momento ao qual ele não pode brincar com animal devido a um compromisso ou trabalho. Nessa situação, para não deixar o animal solitário, procure deixar com o bichinho algum brinquedo ao qual ele possa interagir sozinho. Brincadeira de cães não se limita a atividades feitas com o dono. Uma bola, por exemplo, vai rolar toda vez que o animal morder ou jogar para o alto. Dessa forma é possível manter o cão ocupado gastando suas energias.

Leia Mais: Cães e gatos: comuns e diferentes, veja a comparação.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/brincadeira-caes/

Categorias:
Atividades de Cachorro, Comportamento dos Cães
Tags:
brincadeira, brincadeira de cães, cachorros, cães, diverão

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados