Biscoitos para Cachorros | CachorroGato

Biscoitos para Cachorros como Opção de Petisco

Usados para agradar, recompensar, acalmar e nutrir, os biscoitos para cachorros estão entre os favoritos dos donos de pets

Os biscoitos para cachorros já são, há muito tempo, um dos truques mais usados para atrair a atenção de pets nas situações mais diversas. Podendo ser usado como uma moeda de troca em processos de adestramento de animais, esse tipo de petisco é amado pelos cachorrinhos, que se tornam obedientes e educados diante da possibilidade de um agrado comestível.

Desenvolvido numa variedade cada vez maior pela indústria que atende ao segmento de pets nos dias de hoje, os biscoitos para cachorros também podem ser uma poderosa ferramenta para melhorar e manter a saúde canina, contando com nutrientes diversificados e benéficos em suas propriedades, mesmo quando industrializados.

 

 

 

Receitas caseiras do petisco também são famosas entre os donos de animaizinhos, que podem encontrar fórmulas saudáveis e apetitosas para seus pets por meio de fontes variadas de informação. Para facilitar a vida do proprietário que opta pela alimentação feita em casa, o mercado já conta até com kits especiais para a tarefa, que incluem acessórios e moldes apropriados para a produção caseira de biscoitos caninos.

Leia Mais: Tudo sobre cães: cuidados para deixar seu cãozinho feliz

Tendo a vantagem de não contar com tipo algum de conservantes ou antioxidantes, os petiscos caseiros podem acrescentar bons nutrientes ao organismo dos pets, oferecendo vantagens que vão além das já oferecidas pelas rações. No entanto, com o avanço cada vez maior das pesquisas e tecnologias da indústria que atua nesse segmento, muitos creem numa adesão maior dos cachorros aos produtos industrializados, que destacam – além de propriedades saudáveis – aromas e texturas extremamente atrativas para os pets.

Seja caseiro ou industrializado, o biscoito para cachorro pode ser uma ótima pedida para nutrir, acalmar, agradar e até ajudar a adestrar o seu pet, desde que seja tomado (sempre) o cuidado de não exagerar na dose.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/biscoitos-cachorros/

Categorias:
Alimentação para Cães, Comportamento dos Cães, Fases da Vida dos Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
adestramento, biscoitos, cachorros, cães, petiscos, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados