O banheiro para cães: crie regras e um lugar ideal | CachorroGato

O banheiro para cães: crie regras e um lugar ideal

Com paciência e muito carinho você ensina seu pet a usar o banheiro para cães e deixar sua casa sempre limpinha e cheirosa

Você adora seu amigão, faz tudo por ele: dá banho, penteia e de vez em quando até seca no secador. Deixa ele todo bonito e cheiroso, mas não dá para não se irritar quando ele faz aquele pipi "cheio" no lugar errado. Não desanime, é possível montar um banheiro para cães no lugar que você determinar - e ele obedecer direitinho.

Você tanto pode fazer um banheiro para cães com jornais ou pode comprar alguns que já vêm prontos, e são muito bonitinhos, por sinal. Mas o mais importante é fazê-lo entender que é você, e não ele, quem determina o lugar. Tudo com muito carinho, claro, mas também com firmeza. Afinal, dar educação é sinônimo de amor, a qualquer tipo de filho.

Banheiro para Cães

Para educar é preciso paciência, mas vale a pena

Antes de tudo, compreenda que fazer xixi em um único lugar não faz parte da natureza do cachorro. Os machos, principalmente, gostam de marcar território espalhando o xixi por vários lugares diferentes.

Sempre que possível fique de olho onde ele está fazendo suas necessidades e leve-o para o lugar correto. Quando ele acertar, dê-lhe um prêmio, que fará com que ele encare isso como um hábito prazeroso. Isso pode levar um tempinho, principalmente para cachorros que ficam muito tempo sozinhos, mas com calma e perseverança, ele vai aprender.

Filhotinhos só conseguem ter total controle da bexiga lá pelo sétimo mês, então até lá não se irrite porque pode simplesmente não dar tempo dele chegar ao banheiro para pet. Seu amigão deve levar em média seis semanas para aprender, mas não existe uma regra. E você também tem que se dedicar, porque ele não vai aprender sozinho.

Escolha um lugar longe da comida e dos brinquedos dele

O lugar do banheiro canino é você quem vai escolher, mas ele não deve ficar perto da comida, dos brinquedos ou da caminha - cães não gostam de sujeira perto das suas coisas. Outra dica é manter o banheiro para cães sempre limpinho, trocando os jornais com frequência ou colocando tapetes higiênicos. Outra saída são os banheiros prontos, muito bonitinhos, e que são limpos facilmente apenas com água. Eduque seu pet com paciência e amor e com certeza ele vai retribuir com muito mais carinho.

Leia Mais: Cachorro chorando – Saiba por que isso acontece e como evitar



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/banheiro-caes/

Categorias:
Comportamento dos Cães
Tags:
banheiro, banheiro para cães, cachorro, cães, cão

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados