Artigos para Cães - Segurança, diversão e muito mais | CachorroGato

Artigos para Cães - Segurança, diversão e muito mais

Conheça alguns dos artigos para cães que se fazem mais necessários para manter a segurança e a saúde do seu pet

Artigos para cães podem ser encontrados aos montes nos dias de hoje, em que o mercado do mundo pet cresce a passos largos, assim como a quantidade de novos donos de bichinhos de estimação. Disponibilizando produtos dos mais variados modelos e versões, a indústria que atua no segmento animal aposta na produção de itens de segurança, controle, higiene, entretenimento e conforto para pets, ajudando a manter a qualidade de vida dos caninos de todos os portes.

Além disso, a área do luxo e da moda também se apresenta cada vez mais desenvolvida na questão dos artigos para cães, permitindo que, além de sadios, os cachorros possam ser elegantes. E não é só na moda que o luxo se destaca no mundo animal, já que, atualmente, praticamente qualquer item básico de cuidado, segurança e até alimentação canina pode ser encontrado em versões luxuosas.

Levando em consideração o fato de que há uma infinidade de artigos para cachorros que são absolutamente necessários para o seu bem-estar, quem está planejando comprar ou adotar um bichinho canino de estimação deve pensar de maneira cautelosa – já que a expectativa de vida dos cães gira em torno de 12 anos e, durante esse período, uma série de produtos e cuidados especiais não poderão faltar na vida do animal. Isso explica a razão pela qual muitos donos de pets comparam a entrada de um novo amiguinho de quatro patas na família com o nascimento de um filho, pois, a atenção e os cuidados – assim como os gastos – são constantes.

IMAGEM 01

Entre coleiras, guias, focinheiras, enforcadores, escovas, brinquedos, ossinhos, rações, petiscos, caminhas, roupinhas, casinhas, e muitos outros itens para o trato com os cães, os donos de pets desembolsam uma quantia cada vez maior para oferecer o pacote completo de artigos para cachorros; sem contar a variedade de serviços que também se fazem necessários para manter a saúde dos animais em dia, como banhos, tosas e consultas veterinárias, entre outros.

Aquecido, o mercado pet (que arrecadou mais de R$ 14 bilhões somente em 2012) segue apostando na diferença de perfis de consumidor para atrair e vender cada vez mais - prova disso é que, hoje, a popularidade dos produtos para animais é tão grande que mesmo as lojas de outros segmentos já contam com seções inteiramente dedicadas aos pets, permitindo a aquisição de uma série de produtos para cães e gatos sem a necessidade de visitar pet shops.

Leia Mais: Sapatinhos para cães: necessidade, cuidado ou apenas um mimo?

Confira, abaixo, alguns dos artigos para cães mais comuns e de maior necessidade na vida destes amigões de quatro patas, disponíveis nas mais variadas versões em pet shops e lojas voltadas do mercado animal de todo o País.

 

Artigos de controle e segurança para cães

 

Entre os artigos para cães que permitem um controle maior do dono sobre o seu pet, coleiras e guias são alguns dos mais importantes e necessários. Usados para evitar fugas, acidentes e ataques dos cachorros (a pessoas ou outros animais), esses itens também são de grande ajuda para a eficiência de processos de adestramento – facilitando o aprendizado dos animais por meio de técnicas de um controle e comando.

Produzidas em diferentes modelos – incluindo os tipos peitoral, colete, eletrônica e tradicional – as coleiras para cachorro estão entre os itens de mais variações no mercado, permitindo que todo proprietário encontre o item ideal e que mais se adapta ao seu pet. O enforcador é outro artigo que traz bastante controle e pode ser de grande ajuda no adestramento dos cães, e deve ser utilizado com cuidado para que o animal não se machuque (de preferência, sob a supervisão de um profissional).

Placas de identificação também entram no grupo da segurança de animais, assim como os michochips que, embora sejam mais novos e diferenciados, também já cairam no gosto dos proprietários mais atentos. Além destes, artigos como focinheiras fazem parte do pacote dos itens de segurança para cães mais ansiosos e, em alguns casos, agressivos. Impedindo mordidas e o avanço dos cachorros, este acessório é primordial para evitar acidentes com o cão em ambientes ainda desconhecidos – onde o nível de estresse tende a ser maior.

Tendo seu uso requerido por lei (em alguns estados) para cães de raças consideradas mais perigosas em locais públicos – como os Pitbulls – a focinheira pode ser encontrada em duas versões. A primeira, chamada de focinheira de passeio, permite que o cachorro tenha uma certa mobilidade e consiga, inclusive, se alimentar enquanto faz o uso do acessório; enquanto a versão de contenção é usada apenas em casos mais específicos e que apresentam uma chance maior de provocar reações agressivas nos cães - como quando há a necessidade da administração de injeções, por exemplo - e impedem que o cão abra a boca.

artigos-para-cachorros

 

Casas para cachorros

 

Embora nem todos os donos de pet considerem necessária a existência de uma casinha específica para o seu pet, os cães podem ser bastante beneficiados por ter um cantinho próprio dentro do lar – já que, nele, o animal pode ter momentos de relaxamento e ainda se esconder em situações de medo e estresse: fatores que contribuem para o seu bem-estar constante.

Pensando nisso, muitos empreendimentos do mundo pet já se dedicam completamente à produção de casas para cachorros, oferecendo aos proprietários uma gama variada de opções de tamanho, estilo e material para tomar sua decisão. Madeira, plástico e cimento são os principais materiais usados para a construção das moradias caninas, e não é difícil encontrar o modelo ideal para o seu pet.

Para os donos mais “originais”, há a opção de contratar o serviço de planejamento e construção de casinhas de cães exclusivas; sendo que, até mesmo os donos de pets que desejem construitruir uma casinha por conta, já conseguem encontrar kits especiais no mercado.

 

Moda pet e luxo canino

 

Na onda de personalidades brasileiras e internacionais – que, ao longo da última década, bombardearam a internet e os tapetes vermelhos com imagens de seus cãezinhos fashionistas – o mercado pet conta com cada vez mais artigos de moda e luxo para cães e, hoje, é possível achar todo tipo de modelo, material e estilo no que se refere a itens fashion para cachorros.

Roupas simples, tradicionais, esportivas, fantasias, calcinhas decoradas, estampas e tecidos diferenciados, peças decoradas e vestidos de casamento para cachorros fazem parte desse segmento que, além do senso fashion, também prioriza o luxo. Até mesmo as coleiras – usadas para a segurança, identificação e controle dos pets – já podem ser encontradas em versões luxuosas e, para os fãs de mimos caros, até mesmo coleiras com jóias e diamantes podem ser adquiridas.

artigos-pets

Aproveitando o costume que se criou a partir da popularização de donas de cães de pequeno porte que levam seus pets dentro das bolsas, o mercado pet (além do próprio mercado da moda) já aposta em modelos especiais de malas e handbags para transportar animais durante passeios, sendo que grifes internacionais e de renome já chegaram a produzir linhas de produtos para pets.

Prada, Gucci, Hermés, Louis Vuitton, Ralph Lauren e Juicy Couture são algumas das que entraram na onda e, no que depender da adesão dos donos de pets, muitas outras coleções especiais de roupas e acessórios para cães ainda devem pintar por aí.

 

Diversão e agrados para cães

 

O quesito diversão e entretenimento é, sem dúvida, o que conta com a maior quantidade de produtos e a maior variedade dentro do mercado pet; oferecendo artigos para cães que vão desde os tradicionais até os mais modernos, funcionais e atuais. Oferecendo brinquedos para cães de todos os tipos que variam em cor, tamanho, formato, modelo, estampa, material, estilo, função e até som, os itens disponíveis para o entretenimento dos cachorros crescem em número a cada dia – garantindo o descanso de proprietários que, com certeza, encontrarão algo para entreter e divertir seu pet.

Bolinhas, bichinhos de pelúcia, cordas, almofadinhas, anéis de borracha, frisbees, bonecos, mordedores e jogos interativos preenchem as pet shops e quase todos os locais que contam com algum tipo de produto para cães, atraindo os donos (além dos próprios pets) por meio de formatos divertidos, incomuns e de outras espécies – incluindo, até mesmo, artigos em forma de comidas, ossinhos e animais como polvos, patos, sapos e ovelhas.

Petiscos, guloseimas e ossinhos também entram nos artigos de maior agrado dos cães e, assim como os brinquedos, também podem ser encontrados em qualquer local que conte com produtos para animais – sendo usados tanto para recompensar o bom comportamento dos cãezinhos como para divertir o seu dia com um mimo.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/artigos-para-caes/

Categorias:
Moda e Beleza para Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
acessórios, artigos, cachorros, cães, cão, mercado, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados