Animais de Estimação | CachorroGato

Animais de Estimação

Como encontrar nos animais de estimação o seu par perfeito

Animais de estimação são muito desejados. Se você mora sozinho, com os seus pais ou já está formando sua própria família, a opção de ter um animal de estimação muito comumente ronda os planos. Eles podem ser a companhia que você não tem ou uma distração, divertimento para te tirar do estresse do dia-a-dia.

Cães e gatos são os que vem primeiro a mente quando o assunto são os animais de estimação. A população de cachorros no Brasil é de mais de 37 milhões e a de gatos, mais de 21 milhões, mas o crescimento é maior com os gatos, de acordo com um estudo feito em 2012, as pessoas andam escolhendo mais os miados do que latidos para conversar, quer dizer, para terem como animais de estimação.

Cada espécie e cada raça precisa de cuidados especiais, além dos básicos com a saúde, higiene e os passeios com o seu melhor amigo canino ou felino. Cada animal de estimação tem a sua personalidade, então o futuro dono também deve pensar neste detalhe e em todas as implicações que cuidar de um pet traz consigo. Por exemplo, a possibilidade de o cachorro levar a coleira até você quando o que você em um momento onde você não esta disposto a passear com ele. Ou um gato que arranhe sua poltrona favorita.

Animais de Estimação

Os animais de estimação se tornam membros da família, logo também exigem cuidados, educação e um bom relacionamento. Se você quer um, além de comprar, também existe a sempre ótima ideia de adotar. Existem abrigos, pessoas que resgatam animais de rua. Uma rápida pesquisa já lhe permite encontrar várias opções.

A participação dos mais novos membros da família é novidade, mas já está tão inclusa na vida da família que até os membros de quatro patas já tem impostos inclusos em seus produtos como rações e brinquedos e já são responsáveis por uma fatia considerável nas despesas.

Leia Mais: Por que alguns gatos dormem muito?

Quase tudo que se aplica aos humanos também se aplica aos seus companheirinhos de quatro patas, até as modas e novas maneiras de agir, como produtos sustentáveis ou tratamentos estéticos, seu animal de estimação pode fazer uma corrida na esteira ou aulas na piscina para melhor o condicionamento físico e também para reabilitar a locomoção.

Esses são só alguns exemplos. Eles também podem usufruir de spa e hotéis que aceitam animais, caso não queira levar seu bichinho para uma viagem longa.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/animais-estimacao/

Categorias:
Comportamento dos Cães, Curiosidades sobre Cães, Fases da Vida dos Cães, Comportamento dos Gatos, Curiosidades sobre Gatos
Tags:
animais, bichanos, cachorros, cães, cão, companheiros, escolher, estimação, felinos, gatos, informações, lar

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados