Ambulância Veterinária - Transporte hospitalar ideal | CachorroGato

Ambulância Veterinária - Transporte hospitalar ideal

A ambulância veterinária vem se tornando cada vez mais comum e eficiente no transporte de animais em estado grave

Ambulância veterinária é o meio mais seguro, confiável e prático para que se realize um atendimento rápido e eficiente a animais em casos de emergências e acidentes graves. Assim como no caso dos seres humanos, o pronto atendimento e o resgate adequado a um animal pode fazer a diferença entre a vida e a morte.

Pensando nisso, o CFMV - Conselho Federal de Medicina Veterinária definiu, em janeiro deste ano, uma nova resolução que exige a disponibilidade de uma ambulância veterinária em estabelecimentos (como clínicas e hospitais do segmento) que tenham o transporte de animais em estado grave como parte de seus serviços oferecidos.

Veículos tidos como comuns podem tornar-se ambulâncias aptas para o transporte de animais em casos de emergência, no entanto, há uma série de itens imprescindíveis para que o automóvel esteja equipado de acordo com as exigências do CFMV, como maca, aparelhos de monitoramento, ventilação mecânica e sistemas para a aplicação de soro e a provisão de oxigênio.

 

ambulancia-veterinaria 

 

Leia Mais: Primeiros socorros em caso de reação alérgica em cães e gatos

Pelas novas regras, os estabelecimentos que prestam esse tipo de serviço voltado aos animais devem, a partir de agora, dividir seus automóveis em duas categorias: os de transporte, que podem ser simples e são direcionados para a remoção de pets em estado grave – sem problemas de saúde - para serviços como banho e tosa, e as ambulâncias, que devem ser devidamente equipadas e são direcionadas exclusivamente para o atendimento de casos emergenciais, que devem contar, obrigatoriamente, com a presença de um médico veterinário.

Além da obrigatoriedade que, agora, garante ainda mais segurança no atendimento de seu pet em clínicas e hospitais veterinários, cada vez mais empresas surgem e prosperam no mercado especializados na remoção e no transporte de animais em estado grave, e que contam, inclusive, com serviços de UTI móvel para animais.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/ambulancia-veterinaria/

Categorias:
Saúde do Cachorro, Saúde do Gatos
Tags:
ambulância, bichanos, cachorros, cães, cão, cuidados, felinos, gatos, hospital, pets, saúde, veterinária

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 10.687), formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - Unesp com Pós Graduação em Oncologia Veterinária pelo Instituto Bioethicus e Pós Graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais pelo Instituto Qualittas. Responsável pelo setor de Oncologia Médica e Cirúrgica do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h. Dr. Toyota é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados