Acessórios para Cães | CachorroGato

Acessórios para Cães

De mimos a utilidades, os acessórios para cães estão cada vez mais diversificados

Animais de estimação estão cada vez mais mimados, os donos não se conformam mais em só banhar, tosar e brincar, isso fez com que as indústrias especializadas em produtos veterinários abusassem cada vez mais da criatividade e colocassem a venda todo o tipo de acessório possível. Os cães são os mais mimados, e consequentemente a variedade de acessórios para cães é inimaginável.

Desde apetrechos para vestir ou colocar no cãozinho, como móveis e brinquedos, diversão é o que não falta, tanto para cães quanto para os donos.

Acessórios para cães

Donos vaidosos, cães mais ainda

Há donos que gastam verdadeiras fortunas com seus bichinhos, buscando o que há de mais novo e moderno para “enfeitá-los”. Laços e gravatinhas agora estão ultrapassados, o investimento transita entre coleiras enfeitadas que parecem verdadeiros colares, brincos que grudam nos pelos, e até mesmo acessórios para cães focado nas unhas. Não há limite. Os donos passam a adotar como hobbie a arte de enfeitar seus bichinhos.

A necessidade e a praticidade também fazem a compra

Leia Mais: Sapatinhos para cães: necessidade, cuidado ou apenas um mimo?

Não só de futilidade vive o mundo dos acessórios para cães, há também uma variedade de objetos importantes e úteis para se ter em casa. Camas de tecido de fácil lavagem e resistente é importante, principalmente se o cão mora em apartamento e não tem lugar para ter uma casinha. Caixas de transporte também são bem importantes se o dono for transportar o animal em uma viagem ou até mesmo dentro do carro, não é seguro que o animal fique solto.

Artigos para cães

Há também alguns acessórios bastante necessários, como coleiras resistentes para cães grandes e fortes, focinheiras e tigelas. Obviamente, a estilização desses acessórios para cães mais úteis e necessários acontece, e os preços vão variar de acordo com essa estilização.

Toda hora é hora de brincar

Talvez a parte mais procurada nas seções de acessórios para cães sejam os brinquedos. Como a durabilidade deles não costuma ser das mais longas, e o preço é muito mais em conta, a demanda é sempre muito maior do que produtos para o conforto, higiene ou estética do cão.

Os mais procurados e melhores acessórios para cachorros são os mordedores, que variam entre ossos, cordas, ou até formatos diferentes como objetos de casa. Outro tipo de brinquedo muito procurado são as bolas, que também variam de formato e material, algumas inclusive com luzes ou barulhos. Há também brinquedos que ajudam na descarga de adrenalina do cão com exercícios, como frisbees ou bastões feitos para serem jogados e buscados.

Acessórios para cachorros

É importante ter um cuidado especial ao material e tipo de brinquedo dado ao cão, filhotes tem a tendência a morderem mais, porém, podem machucar os dentes com objetos muito duros. Assim como cães maiores podem engasgar com objetos muito pequenos. Deve-se ter muito cuidado e atenção ao escolher o acessório ideal para o cão.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/acessorios-para-caes/

Categorias:
Moda e Beleza para Cães
Tags:
acessório, bola, cachorro, cães, cão, diversão, entretenimento, felicidade, melhor, mordedor, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados